
A Lust’s Elixir é uma loja de acessórios alternativos e íntimos artesanais que nasceu em julho de 2020 no auge da pandemia de COVID-19, na cidade de Matias Barbosa, interior de Minas Gerais.
Idealizada por mim, Milena, surgiu da minha necessidade de comprar Harness e Garter e não encontrar facilmente modelos que eu queria nas lojas nacionais e não querer esperar vir algo de outro continente (com seus riscos de não servir, a qualidade ser ruim, etc).
Comecei com produtos feitos de elástico, martelando tudo na varanda da casa da minha mãe. Minha primeira encomenda foi de uma amiga, que logo depois indicou para outra que fez o primeiro pedido em material sintético que simula o couro. A partir desse momento passei a produzir tudo com essa nova matéria-prima e a seguir pessoas que gostavam do que eu fazia no Instagram.
Até janeiro de 2021, era tudo pelo Instagram: pedidos, atendimento, catálogo (na verdade eu não tinha um, cada cliente pedia o que queria mandando referências). Foi uma época de muita correria, pois eu tinha que produzir tudo em Matias Barbosa, vir até Juiz de Fora, entregar às pessoas que compraram da cidade e ainda deixar tudo nos Correios! Às vezes tinha que virar a noite martelando para atender a demanda. Formanda em Psicologia, tive que conciliar os estudos com a produção e toda a demanda da loja.
A Lust começou a chamar atenção de diversas influencers e, entre elas, nossa parceria de mais longa data: Fê Galvão. Quando tomei dimensão do que a loja se tornaria, ganhei a ajuda do meu namorado, Lucas. Pegamos um empréstimo, fomos até São Paulo de excursão e compramos todas matérias-primas necessárias para montar um estoque. Fechamos um catálogo, nomeamos os produtos, construímos um site e fizemos o primeiro ensaio com nossos outros dois parceiros mais fiéis: Botelho Fotografia e seus cliques sensacionais e a modelo Suzana Fonseca, que é a cara da Luxúria até hoje! Assim nasceu a primeira coleção da Lust: Cosmos!
Naquele momento, ainda tínhamos muito a aprender, desde gestão, marketing, qual plataforma usar, entre diversos outros desafios que ainda viriam. Nossa primeira venda com o site online foi comemorada com fogos de artifício: nosso queridinho Harness Capricórnio. Com uma embalagem amadora, sem adesivos e com uma impressora que só imprimia colorido rs, fomos conseguindo pagar as contas, crescer o Instagram organicamente e começar a nos organizar para a segunda coleção com o aprendizado dos erros da primeira.
A Coleção Luxúria foi pensada desde março de 2021, enquanto ainda estávamos no meio da primeira coleção. Foi um momento que tentamos mudar o nome da marca, trocar de identidade e atingir um público muito específico. Apesar de adorarmos o resultado e tudo tendo dado certo no final, sabemos hoje que erramos em diversos momentos. Ao longo dessa coleção atingimos o tão aclamado (na época) 10 mil seguidores graças a diversas parcerias e um trabalho orgânico que sempre prezamos com nossos famosos THIS OR THATS, playlists, bastidores, memes, etc.
Nesse momento a Lust já chamava atenção das pessoas e passou a atrair parcerias de forma natural. Agradecemos de coração às diversas pessoas que nos ajudaram nesses passos, que divulgaram nossos produtinhos e que vestem a marca para além dos acessórios, esse sentimento de empoderamento que queremos passar a todas nossas #lustgirls.
2022 veio e com ele uma virada de chave na loja: a Coleção Mythos. O Sól brilhou para gente e construímos um produto de muito sucesso, tanto para nossos clientes antigos, quanto para quem acaba de conhecer a marca. Acertamos mais que erramos e começamos a investir de verdade em publicidade paga no MetaVerso, isso nos fez ter um posicionamento dentro do mercado nacional de moda alternativa.
Nosso primeiro pedido em atacado veio, novas parcerias foram firmadas, o Dia dos Namorados foi um grande sucesso e agora crescemos com nossa primeira funcionária para ajudar na produção de tantos pedidos que chegam hoje em dia. A Milena lá de agosto de 2020, que martelava na mureta da varanda de casa, não daria conta de forma alguma de produzir a quantidade de peças que a Lust vende atualmente e isso nos faz extremamente felizes.
Temos ciência de que a trajetória da Lust está apenas no começo e que temos como objetivos virarmos referência na moda alternativa com a introdução da Moda Harness no vocabulário popular brasileiro.